sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Saiba como tratar a asma

Hoje em dia, o mundo médico entende melhor a asma. Uma grande variedade de medicamentos está disponível para os seus sintomas e os médicos têm melhores opções para oferecer planos de tratamento. Aprender mais sobre a asma e se tornar mais pró-ativo no controlda da mesma vai ajudar você a ter uma melhor qualidade em sua vida.

Dicas para o tratamento da asma

Gatilhos ou agentes provocadores

Existem fatores ao seu redor que vão afetar sua capacidade de respirar. Estes são chamados de "gatilhos" ou agentes provocadores, porque causam a irritação nas vias aéreas de seus pulmões levando aos ataques de asma. Tente tomar nota dos vários fatores que levam você aos sintomas de asma. Isso é difícil de fazer quando você está lutando para respirar, mas lembre-se de registrar os gatilhos suspeitos depois de se recuperar.

Gatilhos podem ser alérgenos, tais como fumo, perfumes, pêlos de animais, ácaros, fungos ou pólen. Algumas pessoas acham que a asma é afetada por alergias alimentares ou alergias que afetam a sua pele. Outros asmáticos são sensíveis ao ar seco e frio, exercício extenuante, doenças respiratórias como resfriados, ou quando submetidos a situações de grande estresse emocional. Converse com seu médico sobre suas descobertas.

Confirmar os agentes alérgicos que você suspeita que afetam sua asma é uma boa ideia. O seu médico pode encaminhá-lo a um alergista que irá testá-lo e descobrir quais são as suas alergias. Um alergista pode recomendar estratégias para ajudar a evitar ou lidar com tais gatilhos.

Uso de vacinas

Uma série de vacinas contra alergias pode ser útil em sua dessensibilização para as mesmas, mas este é um projeto a longo prazo, geralmente de três a cinco anos. Alguns medicamentos podem ajudar tanto com as alergias quanto com a asma.

Há casos de asma que se apresentam mais crônicos cujos ataques apresentam sintomas mais fortes e que podem ser ainda mais graves. Às vezes, esses ataques podem se tornar fatais. Trabalhe com o seu médico para encontrar o melhor remédio para ajudá-lo quando você tiver um ataque de asma. Você pode ter que experimentar vários até encontrar um que funciona melhor para você.

Eduque-se quanto ao básico sobre os ataques de asma que podem acometê-lo a qualquer momento. Algumas pessoas apresentam longos períodos entre uma crise e outra e outros experimentam-nas com mais frequência. Busque assim o apoio de seu médico e de outros especialistas que considerar necessário.

Uso de medicamentos

Descubra quais os medicamentos que melhor controlam para você as condições responsáveis pelos ataques. Elabore um plano de tratamento de como você pode evitar os alérgenos e outros agentes e diminua seus efeitos quando ocorrem. Tenha esse plano por escrito e revise-o periodicamente com seus médicos, relatando qualquer nova informação durante a sua visita.

Você vai lidar melhor com a sua asma se você puder melhorar sua saúde de forma geral. Peça ao seu médico orientações nutricionais e conselhos sobre formas mais saudáveis de alimentação. Desenvolva um programa de exercícios que possa colocá-lo em melhor forma. Obtenha conselhos de personal trainers ou de seu médico sobre quais exercícios físicos são melhores para a sua condição e seu estilo de vida.

Desenvolva um sistema de apoio dentro de sua família e amigos assim você estará cercado por pessoas que estão familiarizados com as suas necessidades e que podem incentivá-lo e ajudá-lo a seguir seus planos. Quanto mais energia positiva vier dos que o rodeiam, mais você será capaz de manter o seu espírito guerreiro e ter uma perspectiva otimista sobre o controle da sua asma.

Decidir tomar medidas para tratar sua asma será um longo caminho, mas que poderá ajudá-lo a se sentir melhor e de volta no controle de sua vida. Descubra tudo o que puder sobre a doença e eduque-se para que você possa fazer boas escolhas e saber quais as questões a abordar com o seu médico para que você obtenha o melhor resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário